Assinatura de E-mail

Guia para criação e configuração de assinaturas no Gmail e Outlook

Índice

1. Passo Inicial

Crie sua assinatura no botão abaixo e, em seguida, copie-a para a área de transferência (CTRL + C). Depois, siga as instruções para configurá-la no Outlook ou no Gmail.

2. Assinatura no Gmail (Webmail)

Dica: Se você quer apenas configurar rapidamente no Gmail, role até o vídeo ao final desta seção!

Para configurar sua assinatura no webmail (Gmail), acesse sua conta e clique na engrenagem no canto superior direito. Em seguida, selecione Configurações. Na seção “Assinatura”, clique em “+ Criar nova” e dê um nome para a sua assinatura. Cole a assinatura copiada anteriormente na área indicada e marque as opções para utilizá-la em novos e-mails e respostas/encaminhamentos.

Observação: As imagens podem não aparecer durante a configuração, mas finalize o processo normalmente e envie um e-mail de teste para verificar se estão sendo exibidas corretamente.

3. Configurando a Assinatura no Outlook

Abra o Outlook e clique em “Novo E-mail” para iniciar o processo de configuração da assinatura. Em seguida, clique em “Assinatura” e selecione “Assinaturas” para acessar as configurações.

Configuração de Assinatura no Outlook - Passo 1

Adicionando Assinatura

Clique em “Novo” e atribua um nome à sua assinatura. Em seguida, cole a assinatura criada anteriormente (incluindo o logo) no campo “Editar assinatura”. Por fim, escolha-a nos campos ao lado para defini-la como padrão em novos e-mails e/ou respostas.

Configuração de Assinatura no Outlook - Passo 2

4. Outros Problemas

Se estiver enfrentando dificuldades diferentes das mencionadas, abra um chamado no suporte. Assim que possível, um membro da equipe de TI entrará em contato para auxiliá-lo!